BANNER INICIAL

TV INFINITY

 

BANNER ANUNCIANTES

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 12 de abril de 2019

EMPARN vai realizar um leilão neste Sábado(13) na ExpoPotengi


Na Exposição Agropecuária de São Paulo do Potengi (ExpoPotengi), que começou nessa Quinta(11) e vai até o próximo Domingo(14), a Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN), apresenta seus produtos e serviços e mais uma novidade. Pela primeira vez a empresa estadual de pesquisa agropecuária vai realizar um leilão com dois animais bovinos para livre concorrência dos interessados. “O objetivo é levar genética de alta qualidade para os pecuaristas potiguares”, disse o presidente da empresa, Rodrigo Maranhão.

Serão disponibilizados dois tourinhos, um da raça Gir leiteiro e outro da raça Sindi. O edital com as regras do leilão está disponível no site da empresa e em sua sede, como também os dados e a genealogia dos animais.

Leilão

Na prática o leilão vai funcionar da seguinte forma. Os animais terão um preço mínimo por lote. No próximo sábado, dia 13, a partir das 9 horas, uma comissão estará disponibilizando urna e formulário para que os compradores interessados possam preencher seus dados pessoais e a proposta de compra, até às 17 horas. Após esse horário a comissão vai abrir a urna e anunciar a maior proposta, a ganhadora. O comprador poderá pagar o valor integral à vista ou pagar uma parte no ato e, na semana seguinte fechará o restante da proposta na sede da EMPARN e levará os animais. 
Produtos e Serviços

A EMPARN estará, durante todo o evento, com o seu estande expondo os seus produtos e serviços, como o de laboratório de análise e água e solo para o pronto atendimento ao produtor da região. Também estará disponível na ExpoPotengi, para venda, 50 mudas de bananeiras pacovan e 60 mudas de coqueiro-anão, além de 200 pintos do seu programa de ave caipira. E, para distribuição gratuita, levará pequenas amostras de sementes de milho cruzeta e potiguar, sorgo forrageiro e feijão riso do ano (branco) e uma grade quantidade e palma forrageira- que são algumas das variedades pesquisadas e desenvolvidas nas pesquisas Emparn/Embrapa. Serão distribuídas também cartilhas de orientação para os pequenos produtores rurais.

Programação Expo Potengi 2019


Fonte: Site EMPARN.

Nenhum comentário: