BANNER INICIAL

TV INFINITY

 

BANNER ANUNCIANTES

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 21 de abril de 2019

CHUVAS: Caern acompanha aumento do nível dos reservatórios devido às chuvas

Açude Dourado Currais Novos -RN

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) informou que está acompanhando o aumento do nível dos reservatórios neste fim de semana desde as fortes chuvas que caíram no sábado (20). Segundo a companhia, as notícias mais otimistas vêm da cidade de Currais Novos, localizada a 180 quilômetros de Natal, onde o açude Dourado está com o volume estimado em 30%, trazendo uma garantia hídrica até o final do ano.

Açude do Povoado Totoró Currais Novos-RN - Foto; Canindé Soares

De acordo com a Caern, a regional Seridó já se prepara para retomar o sistema de captação desse manancial, tendo um prazo de aproximadamente 15 dias para o funcionamento. O maior reservatório do Estado, a barragem Armando Ribeiro Gonçalves, também registrou um significativo aumento de volume durante o feriado.

A companhia informou que esteve de plantão para atender ocorrências em diversas regiões do estado. Em Areia Branca, o poço que abastece a cidade precisou de reparo na bomba. O serviço foi realizado pela equipe da regional Oeste, sendo o poço desmontado e remontado no sábado (20) evitando maiores transtornos para a população.

Já em Santana do Matos, as fortes chuvas causaram danos em uma das pontes da RN 041, rodovia de acesso à cidade e consequentemente na adutora operada pela Caern e que leva água para as seguintes comunidades rurais: Santa Maria, São José da Passagem, Tapuia e Mulungu. O reparo da adutora só será possível com a baixa da água e o conserto do acesso.

Durante todo o feriado, o teleatendimento ao cidadão através do telefone 115 esteve funcionamento e tramitando as ocorrências para as equipes de plantão.

Fonte: OP9

Nenhum comentário: