BANNER INICIAL

TV INFINITY

 

BANNER ANUNCIANTES

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 5 de abril de 2019

Governo participa da 10ª Premiação Prefeito Empreendedor


O governador em exercício, Antenor Roberto, participou da solenidade de entrega da 10ª Premiação Prefeito Empreendedor, que no Estado recebe o nome de Prêmio Governador Cortez Pereira – evento promovido pelo Sebrae em reconhecimento aos gestores municipais que desenvolvem projetos para o crescimento econômico e social dos municípios. A cerimônia foi realizada nesta quinta-feira (4) no auditório do Sebrae/RN.

“Este é um momento particular porque o Sebrae polariza os prefeitos e prefeitas com essa marca do empreendedorismo sustentável. É um momento elevado da política, no qual a entidade traz mais uma colaboração para nossa sociedade ao dialogar e destacar os gestores que estão comprometidos com sua gestão”, enfatizou Antenor Roberto.

Dos 28 municípios finalistas, sete foram premiados: Maxaranguape, Bom Jesus, São Francisco do Oeste, Serra Negra do Norte, Currais Novos, São Gonçalo do Amarante e Rodolfo Fernandes. Para o presidente da Federação do Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn) e prefeito de São Paulo do Potengi, José Leonardo Cassimiro de Araújo (Naldinho), o programa é uma oportunidade de os gestores mostrarem as potencialidades das cidades. “É um momento de deixar a verdadeira impressão do que de fato acontece nos municípios, em nossas regiões”, acrescentou.

O diretor superintende do Sebrae/RN, José Ferreira de Melo Neto, lembrou as ações desenvolvidas em parceria com o Governo do RN que valorizam as pequenas empresas do Rio Grande do Norte. “Defendo, com muita convicção e ênfase, que não há projeto de desenvolvimento econômico que não coloque à frente um apoio a esse segmento, que não priorize de forma importante as 160 mil empresas do Estado que asseguram a geração de emprego e renda. Neste ano, por exemplo, estamos elaborando um marco regulatório, em parceria com o Governo Estadual, a Lei Geral da Micro e Pequena empresa”, disse ao enfatizar que a inciativa visa valorizar e dar segurança jurídica ao setor, bem como proporcionar uma maior abertura de mercado nos mais diversos segmentos.

Em junho, acontece a premiação na fase nacional. Serão concedidos ao total 12 prêmios distribuídos nas oito categorias do programa. O RN já foi premiado nesta etapa em 2012, com Shirley Targino, representando o município de Messias Targino, e na última edição, em 2016, com o prefeito de Sítio Novo, Richardson Xavier, que desenvolveu o projeto, na área de segurança alimentar, Empreendendo com Segurança Sanitária.

OS PREFEITOS PREMIADOS

Políticas Públicas para o Desenvolvimento dos Pequenos Negócios
Luís Eduardo Bento da Silva - Maxaranguape

Compras Governamentais de Pequenos Negócios
Clécio da Câmara Azevedo - Bom Jesus

Pequenos Negócios no Campo
Lusimar Profírio da Silva - São Francisco do Oeste

Empreendedorismo nas Escolas
Sérgio Fernandes de Medeiros - Serra Negra do Norte

Inovação e Sustentabilidade
Odon Oliveira de Souza Júnior - Currais Novos

Desburocratização e Implementação da Redesimples
Paulo Emídio de Medeiros - São Gonçalo do Amarante

Inclusão Produtiva e apoio ao Microempreendedor Individual
Francisco Wilson de Freitas Rêgo Filho - Rodolfo Fernandes

Fonte; ASSECOM-RN

Nenhum comentário: