BANNER INICIAL

TV INFINITY

 

BANNER ANUNCIANTES

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Mulheres recebem orientações para gestação saudável


No último dia 28 de setembro, pela manhã, a prefeitura Municipal de Bom Jesus, através do prefeito Clécio Azevedo, em parceria com a Secretaria de Saúde realizou um encontro, no Centro de Saúde, com as gestantes atendidas mensalmente pela Prefeitura. 


Na oportunidade foram realizadas palestras de orientação às gestantes sobre o parto, pós-parto e os principais cuidados que elas devem ter, para que o bebê nasça saudável. O secretário de saúde Felipe Figueredo explica mais sobre a ação. "Durante a ação, as gestantes recebem orientações postulais e informações na área de fisioterapia. Além disso, recebem informações sobre direitos sociais e trabalhistas, acolhimento gestacional, primeiros exames, transformações que ocorrem no corpo da mulher e aspectos emocionais da gestação ao nascimento", afirmou o secretário Felipe Figueredo. 


Os primeiros cuidados com o bebê, o calendário vacinal e a alimentação durante o aleitamento materno são outras temáticas abordadas nos encontros. 

Os cuidados com a dentição do bebê, o desenvolvimento motor da criança, a evolução da linguagem e audição do neném, além da alimentação completar do recém nascido e o planejamento familiar também são discutidos durante as palestras, ministradas pela equipe de profissionais.

Nenhum comentário: