BANNER INICIAL

TV INFINITY

 

BANNER ANUNCIANTES

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Fiart começou na última sexta(19) em Natal com artesanato de mais de 10 países


A 23ª edição da Feira Internacional de Artesanato (Fiart) começou nesta sexta-feira (19) no Centro de Convenções de Natal, a partir das 16h, e reúne artesãos de vários países. O evento conta ainda com apresentações de orquestras, grupos de dança e artistas circenses.

Com o tema “Arte Sacra: tradição de fé que esculpe oportunidades”, a feira conta com 300 estandes e será segmentada por categorias, em salões especiais: arte sacra, têxtil, cerâmica, fibra e madeira. O espaço conta ainda com praça de alimentação e programação cultural, com atrações potiguares e de estados vizinhos com apresentações todos os dias.

Para facilitar o acesso ao evento, a feira disponibiliza transporte gratuito para os visitantes, com saída do Praia Shopping, na avenida Engenheiro Roberto Freire, até o Centro de Convenções.

Artesanato Bom-jesuense na FIART 2018

Os Artesões Bom-jesuenses estão marcando presença na maior e Principal Feira Internacional de Artesanato do RN, Sebastião Figueiredo, Sueleide Soares e Jeane Alves, estão expondo seus trabalhos no evento, e contam com o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de desenvolvimento econômico e da Sala do Empreendedor, que tem a frente o secretário Gotardo Azevedo e a Agente de Desenvolvimento Deborah Figueiredo.

  
  


Apresentações culturais

A Fiart também é palco para incentivo à cultura e promoção de artistas locais e regionais com vasta programação cultural diária, que conta com cortejo de sanfoneiro, apresentações de grupos musicais e de dança (representantes de instituições, entidades e municípios) e de artistas circenses.

Em 2018, também haverá o 'Concerto na Fiart' – com apresentações de orquestras, corais e bandas regionais. A programação será encerrada diariamente com a participação de músicos e cantores potiguares.

No período de 24 a 27 de janeiro acontece o 16º Festival Folclórico. O Festival reunirá 30 grupos (de dança folclórica e contemporânea) do Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco e vai premiar as quatro melhores apresentações, escolhidas por uma comissão julgadora formada por representantes da Fundação José Augusto, do Teatro Alberto Maranhão e da Associação Norte-Rio-Grandense de Folclore.

Serviço

Feira Internacional de Artesanato – Fiart
Quando: 19 a 28 de janeiro de 2018
Local: Centro de Convenções de Natal
Hora: 16h às 22h
Entrada: R$ 10,00 e R$ 5,00 (estudantes e idosos)


Nenhum comentário: