BANNER INICIAL

TV INFINITY

 

BANNER ANUNCIANTES

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

índice de Gestão Descentralizada registra crescimento em município de Bom Jesus


A Prefeitura Municipal de Bom Jesus, em parceria com a Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social, relatam aumento significativo no Índice de Gestão de Descentralizada - IGD.

O IGD para os municípios (IGD-M) mede mensalmente as taxas de atualização cadastral e de acompanhamento das condicionalidades de educação e saúde. Com base neste índice, que varia de 0 a 1, são calculados os repasses financeiros que o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) faz aos municípios para ajudar na gestão do cadastro único e do bolsa família.


Segundo a secretaria da SEMTHAS de Bom Jesus, Elizabeth Vasconcelos, “O IGD do município no final de 2016 era 0,6 e subiu para 0,8 em apenas 1 ano, o que é fruto de muito esforço de toda a equipe da SEMTHAS para manter o trabalho com êxito, almejando o teto do índice, que é 1”, diz.

Segundo o relatório recebido do MDS , a relação entre os recursos recebidos pelo município e o saldo em conta corrente mostra que o município está executando bem os recursos transferidos através do IGD-M, ressaltando que Bom Jesus está acima da média nacional no IGD-M, que é 0,73.

Nenhum comentário: