BANNER INICIAL

TV INFINITY

 

BANNER ANUNCIANTES

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 28 de julho de 2019

O Brasil é medalhista de bronze na final por equipes da ginástica artística feminina!


A equipe brasileira de ginástica artística estreou neste sábado (27) nos Jogos Pan-Americanos de Lima com medalha por equipes. As meninas do Brasil ficaram com o bronze atrás das potências de sempre, Estados Unidos (171.000 pontos) e Canadá (160.600). Sem nota de descarte em três dos quatro aparelhos, devido ao desfalque de Jade Barbosa, o Brasil não teve margem para erro na noite de hoje (27). Concentrada e com o apoio da própria Jade ao lado dos técnicos, as brasileiras conseguiram o terceiro lugar no pódio com o total de 158.550.


A medalha de bronze brasileira foi garantida por Flavia Saraiva, no solo, que levantou o estádio Villa Salvador de Lima com uma apresentação firme e animada. O carisma da brasileira finalizou a apresentação da noite do Brasil. 

Jade ficou a disputa inteira ao lado das amigas torcendo e auxiliando todas com preparo de aparelhos e carregamento de equipamentos. Isso foi possível porque ela não chegou a ser cortada da competição. 

Antes do início da apresentação brasileira, a demora para anunciar que a veterana não competiria confundiu até mesmo o locutor do ginásio, que anunciou a ginasta entre as competidoras. 

As disputas 

A equipe brasileira começou a disputa por equipes nos saltos. Carolyne Pedro, Thais Fidelis e Flavia Saraiva saltaram apenas uma vez, abrindo mão do segundo salto da noite. Desistir do segundo salto significou também deixar de disputar a final individual no aparelho. Nas barras assimétricas Lorrane Oliveira foi a melhor das quatro brasileiras conseguindo 14.000 pontos. Foi o único aparelho da noite com margem de erro pela disputa de quatro competidoras do país. A nota mais baixa, de Flavia Saraiva, foi descartada. A trave foi um dos momentos mais tensos para o Brasil na noite de hoje. Thais Fidelis e Flavia Saraiva tiveram quedas no aparelho. Carolyne Pedro fechou a série sem cair, mas com a pior nota das três: 11.950.

Fonte: UOL ESPORTES

Nenhum comentário: