BANNER INICIAL

TV INFINITY

 

BANNER ANUNCIANTES

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 30 de maio de 2018

Programa Antitabagismo tem início em Bom Jesus


A prefeitura municipal de Bom Jesus, através da secretaria de saúde deu início ao programa antitabagismo que auxiliará pessoas que desejam parar de fumar, mas que sozinhas não conseguem. O primeiro contato com o grupo de aproximadamente 16 fumantes aconteceu nesta terça-feira (29) na Unidade Básica de Saúde do Loteamento e teve a supervisão da Enfermeira Débora e da Dentista da Unidade Daniely Ribeiro. 


O atendimento vai aconteceu em todas as unidades básica de saúde do município, estão sendo disponibilizados: Pílula, goma de mascar e adesivos nicotínicos. Os critérios de exclusão nos grupos psicoterapêuticos são: falta nos encontros, que acontece uma vez por semana. 


Esse Programa tem como objetivo reduzir a prevalência de fumantes, e a consequente mortalidade por doenças tabaco relacionadas. O Programa utiliza as seguintes estratégias: prevenção da iniciação ao tabagismo, proteção da população contra a exposição ambiental à fumaça de tabaco, promoção e apoio à cessação de fumar e regulação dos produtos de tabaco através de ações educativas e de mobilização. 

“Buscamos com este programa atingir o maior número de tabagistas, para que ao serem aderidos no programa possam encontrar apoio psicoterapêutico para deixarem o tabaco, evitando agravos a sua saúde e de seus familiares por passividade”. Completou o secretário de saúde Felipe Figueiredo.

Nenhum comentário: