BANNER INICIAL

TV INFINITY

 

BANNER ANUNCIANTES

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 28 de maio de 2018

Rodovias do RN continuam com pontos de bloqueio


O Rio Grande do Norte começa a semana do mesmo jeito que terminou a última: são vários os pontos de rodovias federais e estaduais com bloqueios parciais. E o motivo ainda é o mesmo: a greve dos caminhoneiros. A categoria segue exigindo redução do preço do óleo diesel e aumento no valor do frete. Contudo, segundo a PRF, ainda não houve aplicação de multas nem foi registrada nenhuma prisão relacionada aos protestos no estado.

Por causa das interdições, e consequente desabastecimento de combustíveis, os ônibus de passageiros que circulam na capital potiguar e região metropolitana seguem com a frota reduzida. Durante o fim de semana, motoristas enfrentaram longas filas para conseguir abastecer seus veículos. Sem gasolina, etanol ou diesel para oferecer, muitos postos fecharam.

O governo do estado montou um gabinete de crise e disse que vem fazendo reuniões com as forças de segurança pública e com o Comando da 7ª Brigada de Infantaria do Exército para debater estratégias e avaliar os impactos da paralisação. Até o momento, segundo o governo, a situação está “sob controle”.

Neste domingo (27), o porta-voz do Exército no estado afirmou que as forças federais e estaduais vão atuar para desbloquear as rodovias, conforme determinação do decreto do presidente Michel Temer (MDB). "Missão dada é missão cumprida. E nós vamos cumprir", declarou o coronel Erland Mota. Ele também afirmou que as "negociações" serão o caminho para que a ordem seja cumprida.

FONTE: G1RN

Nenhum comentário: