BANNER INICIAL

TV INFINITY

 

BANNER ANUNCIANTES

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 30 de maio de 2018

Aluno da Escola Manoel Amaro vai representar o RN na V Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente


Com o grito de ordem “Somos todos vencedores! Vamos cuidar do Brasil, cuidando das águas do Rio Grande do Norte” foi encerrada a III Conferência Estadual Infantojuvenil pelo Meio Ambiente (CEIJMA) – promovida desde ontem (28) pela Secretaria de Educação do RN, no auditório do hotel Holiday Inn, em Natal.

Hoje, foram apresentados os delegados selecionados, sendo um de cada escola/projeto, para representar o RN na etapa nacional da V Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente – V CNIJMA, que tem por tema “Vamos Cuidar do Brasil Cuidando das Águas”. O evento vai acontecer de 15 a 19 de junho, na cidade de Sumaré/SP.

“Muito gratificante fazer parte desse momento, de ser selecionado para ir participar de um evento nacional poder representar o RN”, disse a delegada Maria Eduarda da escola de Água Nova, pertencente a 15ª Diretoria Regional.

A Secretária Claudia Santa Rosa participou do encerramento e parabenizou a todos os presentes. “Muito feliz em ver o engajamento das equipes na organização e dos alunos participantes. Parabéns a todos”, disse.

As discussões da conferência foram em torno de projetos que, no âmbito escolar, apresentem como temática o meio ambiente, propondo uma reflexão sobre a importância das práticas socioambientais.

“Não tenham medo de ser grandes, vamos cuidar do Rio Grande do Norte cuidando das águas. É muito importante este nosso debate, os trabalhos apresentados aqui, nós vamos continuar nossa caminhada em diversas comunidades, do interior a capital do RN, defendendo o meio ambiente. Um projeto que começou na escola e que pode mudar a realidade do nosso país, no tocante ao meio ambiente”, declarou o representante do Coletivo Jovem, Eclécio Fernandes.

Confira a Lista de Delegados:

FONTE: SEEC

Nenhum comentário: