BANNER INICIAL

TV INFINITY

 

BANNER ANUNCIANTES

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 17 de junho de 2019

Arraiá Quatrocentão começa nesta segunda(17)


Os festejos juninos de São João em São Gonçalo do Amarante/RN iniciaram nesta sexta-feira (14) e seguem até dia 22 de junho. A tradicional Festa de Santo Antônio, no bairro Santo Antônio do Potengi, abriu a programação cultural no final de semana. O evento aconteceu na Avenida Maria Freire de Sá, onde artistas locais e o cantor Briola animaram o público presente.

De segunda-feira (17) a sábado (22), o Ginásio de Esportes Senador Luiz de Barros vira palco da 21ª edição do Arraiá Quatrocentão. Quarenta grupos estilizados e matutos vão se apresentar no festival. A vencedora da categoria ‘estilizada’ representa o Rio Grande do Norte no ‘Nordestão de Quadrilhas Juninas’, em Santa Rita (PB).

“A festa de Santo Antônio e o festival de quadrilhas, que agora ganha um espaço com sanfoneiros e forró pé de serra, fazem parte do nosso calendário anual de eventos. Além de fomentar a cultura popular na cidade que é considerada berço da cultura popular do Estado, esse período festivo também estimula o comércio local. São praticamente 8 dias consecutivos de festa, o que beneficia diretamente os vendedores locais e ambulantes”, observa Rodolfo Maia, secretário municipal de Comunicação e Eventos.

Fonte: PAPO CULTURA

Nenhum comentário: