BANNER INICIAL

TV INFINITY

 

BANNER ANUNCIANTES

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 22 de junho de 2019

Snowden: Herói ou Traidor?


Em meio às revelações recentes #VazaJato,feito por meio do site Intercept Brasil, do Gleen Greenwald, relembramos o caso Snowden que foi outro escândalo publicado com a ajuda também do Glenn.E o filme Snowden:Herói ou traidor retrata essa história.

A história começa com o Glenn, e outros jornalistas com o Snowden,em Hong Kong, onde o ex agente da NSA começa a narrar sua participação no governo americano desde sua época como militar até como agente da NSA.

O filme também retrata quanto isso afeta sua vida pessoal, o atormetando a todo momento em ter de participar de ações fraudulentas pela CIA e pela NSA.Ate, possivelmente, causando o desenvolvimento de sua epilepsia.

É impressionante notar a falta de ética para com outros países que os Estados Unidos pratica. Burlando leis para obter informações confidenciais e está sempre a frente em tratados.

Sempre ser o número um no mundo. Mesmo com a troca do governo Bush, o presidente da guerra do Iraque, para Obama, um presidente com ideais mais pacifista,nada mudou sobre os ataques cibernéticos.

O filme retrata também suas agências de Inteligencia sendo usadas contra civis no Oriente Médio,os assassinando inocentemente.

Em uma cena onde os funcionários da agência estão em uma roda de conversa no Havai e relembram o Julgamento de Nurembeng, que foi o Julgamento pós guerra para condenação dos nazistas,eles acabam fazendo um paralelo com a situação atual que contribuem,são eles próprios criminosos ou apenas guerra?

O momento mais tenso é quando o corajoso Snowden copia todos os documentos do computador de sua agência enquanto todos estão desatentos preocupados com um apagão acidental feito em outro país.
E quando passa pelo raio x,na saída do prédio, depois de enganar os guardas, com uma sacada inteligente, mas vulnerável,seu sorriso é como um alívio e a partida para um mundo novo,finalmente as claras,muito bem retratado na cena.

Zacuary Quinto(Glenn) e Joseph Gordon Levitt(Snowden) rapidamente faz lembrar seus interpretados em fisionomia.
Não explora sobre o mundo hacker, além do necessário, pra interpretação dos acontecimentos.A espionagem retratada é mais fiel a realidade,sem aqueles malabarismo todo,típico de filme de espionagem. Filme em um todo normal,nada extraordinário,já que a história real por si só já é impactante.Impacta diretamente nossas vidas,nossa privacidade.

Recomendo assistir até os créditos iniciais, onde estão a resolução do que aconteceu após as revelações.

MONIQUE

Nenhum comentário: