BANNER INICIAL

TV INFINITY

 

BANNER ANUNCIANTES

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 25 de junho de 2019

TCE determina devolução de R$ 3,4 milhões por irregularidades em contratos da Arena das Dunas


O Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN) determinou o ressarcimento de R$ 3.404.978,97 aos cofres públicos estaduais. O pagamento deve ser feito por gestores responsáveis pela contratação de uma empresa de consultoria que fez assessoria, estruturação, modelagem e desenvolvimento do projeto de Parceria Público-Privada (PPP) para construção e operação da Arena das Dunas. O estádio foi erguido para sediar os jogos da Copa do Mundo de 2014.

O processo tem como base uma auditoria realizada em dois contratos feitos pela Secretaria Estadual de Turismo (Setur) com uma empresa. Conforme o relatório, houve sobrepreço, superfaturamento e ausência da demonstração da entrega integral dos produtos dos serviços contratados.
Contratos foram de firmados com a Setur para assessoria, estruturação e modelagem de projeto de PPP do estádio. Ao todo, 11 gestores e uma empresa terão que ressarcir cofres públicos.

Mais um vez vemos um caso desse e não nos surpreendemos.

Os estádios raízes daqueles de antigamente "não existem mais".

Era de encher os olhos ir ver um jogo no fim de semana com sua família, e se emocionar com aquela imensidão de gente apaixonada pelo esporte, hoje o que vemos são empresas tomando "posse do poder" de espaços que deveriam ser públicos. 

E que por vezes não é o que deveria ser para a sociedade esportista, amante do esporte e lazer.

Com esse dinheiro o governo poderia fazer melhorias em hospitais de todo estado, sem falar nos salários dos servidores que estão atrasados.

LAURI POTIGUAR

Nenhum comentário: