BANNER INICIAL

TV INFINITY

 

BANNER ANUNCIANTES

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 18 de junho de 2019

Brasil bate Itália com gol histórico de Marta e avança às oitavas de final.

Fotos: FIFA - Todos os Direitos Reservados

O Brasil garantiu hoje sua vaga para as oitavas de final da Copa do Mundo feminina 2019. Em jogo no Stade du Hainaut, em Valenciennes (França), pela terceira rodada do Grupo C, a equipe do técnico Oswaldo Alvarez venceu a Itália por 1 a 0 graças a um gol de pênalti de Marta no segundo tempo. Assim, chegou a seis pontos em três jogos. Em partida simultânea na cidade de Grenoble, a Austrália venceu a Jamaica por 4 a 1, com quatro gols de Sam Kerr. Assim, italianas, australianas e brasileiras fecharam a primeira fase com seis pontos cada.


A Itália assegurou a liderança do grupo com saldo de gols de +5. Austrália e Brasil empataram também no critério (+3), mas as australianas levaram vantagem nos gols marcados (8 a 6). Assim, as brasileiras avançaram à próxima fase com o terceiro lugar. 


Entre as terceiras, o Brasil já garantiu a melhor campanha. Assim, pegará França ou Alemanha na próxima fase.

Melhor, Debinha deu nova dinâmica ao ataque 


A camisa 9 não marcou, mas foi responsável por bons momentos do ataque do Brasil. No primeiro tempo, quase marcou um belo gol de letra. Após o intervalo, sofreu o pênalti que deu origem ao gol de pênalti marcado por Marta. 

Pior, Letícia deu muitos espaços para a Itália 

Na lateral direita do Brasil, Letícia deu muitos espaços para que a Itália avançasse pela esquerda, especialmente no primeiro tempo. Na etapa final, foi menos exigida, mas acabou substituída para dar lugar a Poliana no setor.

Andressinha substitui Formiga sem complicar 


Escalada na vaga da suspensa Formiga, a camisa 17 teve grande chance no começo do segundo tempo, quando acertou uma cobrança de falta no travessão. Bem no apoio, ela também não complicou nas funções defensivas.

Itália não perdia jogo de Copa desde 1999 


A Itália não perdia um jogo de Copa feminina desde 1999, na edição dos Estados Unidos. Curiosamente, o algoz daquele jogo de fase de grupos foi o próprio Brasil, que tinha em campo jogadoras como Sissi e Formiga. A primeira está aposentada, e a segunda não pôde jogar hoje por suspensão. Porém, vale dizer que as italianas passaram 20 anos sem disputar o Mundial: depois de 1999, só voltaram em 2019.

Marta faz 1 a 0 em pênalti histórico 


Aos 26 minutos, Debinha entrou na área, tentou passar por Linari e foi derrubada. Pênalti, que Marta bateu aos 28 e converteu. Com o gol, a camisa 10 chegou a 17 gols em Copas do Mundo e se tornou a maior artilheira da história do torneio, tanto entre homens quanto entre mulheres. Foi o gol da vitória.

Nenhum comentário: