BANNER INICIAL

TV INFINITY

 

BANNER ANUNCIANTES

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 7 de junho de 2019

Pagamento dos salários no RN será feito nos dias 17 e 28 de junho


Os salários do funcionalismo estadual no Rio Grande do Norte serão pagos dia 17 de junho e no último dia útil do mês, no caso, 28. A decisão foi tomada em reunião nesta sexta-feira (7) que contou com a presença de representantes dos servidores e do governo do estado.

Segunda-feira (10) será definido se o primeiro pagamento comportará os que ganham até R$ 4 mil ou se incluirá os também os que ganham até R$ 5 mil. Desde o início do ano o governo mantém essa estratégia de pagamento, adiantando parte dos salários e quitando o restante antes do final do mês.

A definição só se refere mesmo ao mês de junho. Mês que vem, nova reunião deve ser feita para definir as datas de pagamento dos salários de julho. Paralelo a isso o governo criou a “Comissão Específica de Negociação Coletiva”, cujo objetivo é definir o calendário de pagamento dos salários de 2019 para o funcionalismo público estadual.

O grupo é composto por representantes das secretarias de Planejamento e das Finanças (Seplan), de Tributação (SET) e de Administração e dos Recursos Humanos (Searh). E também por membros de sindicatos. Não houve avanço na negociação para pagamento de 40% do 13º de 2019. Em geral esse percentual é pago no meio do ano.

Fonte; OP9

Nenhum comentário: